Certificação 

Os nossos procedimentos

 A gerência da empresa desempenha um papel fundamental na liderança e gestão do Sistema da Qualidade, evidenciando o seu comprometimento na definição, implementação e manutenção deste, com eficácia, de modo a atingir a conformidade dos requisitos legislativos, regulamentares e da satisfação de todas as partes interessadas.

 Todos os colaboradores são responsáveis pelo desempenho das suas funções e por assegurar a conformidade e melhoria do Sistema da Qualidade dos serviços prestados pela organização

 A Politica da Qualidade é estabelecida, por escrito, pela gerência da UNICORDAS e inclui compromissos no sentido da melhoria continua e da satisfação das necessidades dos clientes, fornecedores e colaboradores, e cumprimento da legislação e regulamentos em vigor.

 A UNICORDAS existe para satisfazer as necessidades dos seus clientes através da adequada determinação e cumprimento dos seus requisitos, procurando a consolidação permanente e sustentada da sua posição de negócio. Acreditamos que tal é possível conseguindo a fidelização do cliente através da melhoria continua dos nossos serviços.

 A responsabilidade pela qualidade é partilhada por todos os colaboradores da empresa da empresa no sentido de cumprirmos os requisitos a que nos propomos e melhorarmos continuamente a eficácia do Sistema da Gestão da Qualidade.

Recorda-se a lei nº 144/2015, de 08 de Setembro, que transpõe a diretiva 2013/11/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Maio de 2014, sobre a resolução alternativa de litígios de consumo, criando em Portugal a rede de Arbitragem de Consumo.

Este diploma estabelece novas regras para as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo e também obrigações para as empresas. O prazo de adaptação a estas novas regras terminou nom dia 23 de Março de 2016.

No intuito de promover a divulgação destas novas regras a Direcção-Geral do Consumidor preparou uma série de respostas a perguntas frequentes

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo  CNIACC Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Mais informações em  Portal do Consumidor


Politica da Qualidade

Existir numa organização um Sistema de Gestão da Qualidade é vital.

A sua posterior certificação por profissionais independentes e de reconhecida competência, permite-nos estar num mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Unicordas - Sociedade de Transportes Marítimos Lda. presta um serviço de excelência, comprometendo-se que a sua gestão se baseia na melhoria contínua, permitindo assim alcançar os objetivos da empresa, satisfazer as necessidades das diferentes partes interessadas.

Para a prestação de Serviços de Transitário, Logística e Distribuição, para carga Rodoviária, Marítima e Aérea, a UNICORDAS compromete-se a:

  • Desenvolver as duas atividades de modo a satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes, colaboradores, sócios, fornecedores, autoridades estatais e sociedade em geral, criando um relacionamento sólido, através da prestação de serviços com elevado nível de qualidade.

  • Dar cumprimento aos requisitos normativos, estatutários, legais e regulamentares aplicáveis à área de negócio.

  • Qualificar e formar os nossos colaboradores de forma contínua, para que possua uma equipa motivada e com uma noção clara dos seus objetivos, contribuindo ativa e decisivamente para que os objetivos globais da Empresa, sejam atingidos.

  • Alcançar um crescimento sustentado e lucrativo para benefício de todas as partes interessadas;

  • Adotar metodologias de trabalho norteadas por princípios de inovação e eficiência;